(ºwº) GRRR!!! Seja vossa pessoa bem vinda a este blog completamente inútil e onde se pode perder tempo a ler coisas que não interessam a ninguém, que a sua estadia seja agradável. (ºwº) GRRR!!!

12 de dezembro de 2007

Vem aí o Natal!

biggrin Pois é, mais um Natal chega, começa toda a tradição de ajudar os necessitados bighug, as guerras entre as estações de tv, com os programas nos hospitais, e os combates para ver quem entrega mais carros e ambulâncias aos bombeiros, as "grandes galas" para ajudar quem precisa, que no final de contas somos nós, os consumidores de tv que pagamos isso tudo com as mensagens de telemóvel e chamadas para as televisões, tal como os hipermercados se orgulham de ajudar quem tem fome e crianças desfavorecidas, mas mais uma vez somos nós os consumidores que temos de comprar os seus produtos em que 1 euro (reparo que a minha tecla de euro não funciona) vai a favor de causas humanitárias ou em que uns míseros pontos percentuais vão para essas mesmas causas, enquanto isso os preços dos produtos aumentam mais que isso no natal e os hipermercados arrecadam muito mais, como por exemplo os livros da Leopoldina, ou da Popota em que só saem para o mercado no natal com o propósito de ajudarem quem precisa (então porque não vai o total do valor que pagamos pelos livros para as instituições? se querem ajudar devia de ser assim, mas não é, o lucro fala mais alto).
Concordo com todas as campanhas que ajudem os necessitados, e ainda bem que existem, apesar de serem quase sempre o cidadão comum a entrar com o dinheiro, mas discordo com os motivos pelas quais as superfícies comerciais e estações televisivas fazem essas campanhas, só para o lucro e se poderem vangloriar por elas chattertais como aquelas já conhecidas campanhas em que fazem um espectáculo com pessoas e artistas famosos em que depois as pessoas dão donativos, quem não se lembra dessas coisas em que as televisões fazem um programa e nós telefonamos a dar donativos? Mas pergunto se algum desses famosos que vão a esses programas dão algum donativo confused
Blá blá blá estou para aqui a escrever e já não paro, enfim, acho que quem ajuda mais são as pessoas comuns, que têm contas para pagar ou recebem um salário médio, enquanto pessoas com muito dinheiro não ajudam muito ou só o fazem com o intuito de se auto-promover rollingeyesclaro que existem excepções, só acho que deviam de haver ainda mais do que essas excepções biggrin
Feliz Natal!!! (o que não deve de ser difícil, pois os portugueses são dos povos que por mais mau que as coisas estejam conseguem sempre sorrir seja por que motivo for.)

Sem comentários: